O nome e logomarca dos Médicos de Cristo são de propriedade do escritório da “Associação Médicos de Cristo do Brasil”, estão registrados na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) e protegidos em todo o mundo de acordo com o artigo sexto da Convenção de Paris Para a Proteção da Propriedade Industrial.

As diretrizes indicadas a seguir são para reger o uso do nome e da logomarca dos Médicos de Cristo nas redes sociais digitais, em quaisquer peças de divulgação e de propaganda, por parceiros, membros e demais interessados na associação.

A diretoria reserva o direito de tomar medidas adequadas em casos de violação desta política. As possíveis ações incluem, mas não estão limitadas a: remover o nome do participante da lista de membros e revogar o status do participante e|ou instauração de processos legais com as autoridades competentes. Qualquer suspeita de uso indevido do nome dos Médicos de Cristo ou da logomarca deve ser encaminhada ao escritório da associação através do email: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

Como utilizar o nome a e logomarca dos Médicos de Cristo?

Permitimos aos nossos membros associados, parceiros e demais interessados, sob consulta prévia, o uso limitado de nosso nome e de nossa logomarca. Em linhas gerais, é permitido o uso do nome e da logomarca apenas em contextos nos quais alguma atividade promova os Médicos de Cristo e seus objetivos.

O uso do nome e da logomarca jamais será permitido em casos de sugestão ou inferência a quaisquer tipos de aprovação ou endosso em relação às atividades, produtos e|ou serviços particulares; ou ainda em casos nos quais o escritório dos Médicos de Cristo seja a fonte de tais atividades, produtos e|ou serviços. Na maioria dos casos, recomendamos a utilização de uma logomarca própria acompanhada com a frase  “apoiamos os MDC”.

Em todos os casos, o uso do nome e da logomarca dos Médicos de Cristo exige a aprovação prévia da diretoria nacional. Neste sentido, é necessário fornecer uma amostra do seu documento com a indicação precisa do local onde você gostaria de aplicar nosso nome e nossa logamarca.

Todavia, fica restrita a utilização do nome e da logomarca dos Médicos de Cristo em:

• Camisas e jalecos como parte da logomarca de organização particular, ou como parte da marca de empresas, hospitais ou consultórios;

• Promoção ou publicidade de produtos, serviços e outras atividades destinadas a atrair negócios;

• Como um elemento permanente do material gráfico da empresa, tais como papelaria, cartões de visita e outros artigos para impressão ocasionalmente utilizados pela empresa;

• Como sugestão ou implicação de certificação ou selo de aprovação para atividades, serviços ou produtos com fins lucrativos.

Importante destacar que, a partir da aprovação de utilização pela diretoria, o nome e a logomarca dos Médicos de Cristo não podem ser desconfigurados, mexidos, tampouco alterados. As cores, o modelo e as dimensões dos arquivos devem ser mantidos em sua totalidade.

A diretoria.

 

 

Related Post