O que é o MDC

Bem-vindo(a) ao site dos Médicos de Cristo.

Se você ainda não nos conhece, somos uma associação cristã fundada em 1995 que reúne estudantes de medicina, odontologia e profissionais que já estão no mercado de trabalho, mas sem perder de vista os demais profissionais e estudantes da área da saúde. Nosso principal objetivo é servir como um ministério para os nossos associados e para instituições e agências de saúde envolvidas em um compromisso de verdade com o Senhor Jesus.

Desde o início dos nossos trabalhos nos preocupamos com o bem-estar dos profissionais da área da saúde. Acreditamos que um profissional (ou um futuro profissional) que já se entregou para Jesus precisa ser acompanhado e cercado por discussões sadias, eventos e cursos capazes de somar não só com a carreira, mas com a vida de forma geral.

Faz parte de nossas ações a promoção de estudos sobre espiritualidade cristã e ciência, cuidado e capacitação de médicos, de dentistas e de profissionais da saúde com foco no corpo, na alma e no espírito, e a promoção de ações comunitárias capazes de fortalecer a fé cristã e impactar a sociedade de maneira positiva.

Por esses e outros motivos, mantemos atividades em torno de temas como bioética, missões médicas e promoção de uma visão de saúde integral junto com nossos associados, parceiros e a comunidade cristã como um todo, sempre dentro de uma visão bíblica e cristã. Não nos cansaremos nunca de repetir que o médico dos médicos é o Senhor nosso Deus.

Acreditamos que, em um país de dimensões tão grandes e características tão particulares, o melhor modo de tornar nosso trabalho eficaz é através dos grupos locais. Trata-se de uma divisão em pequenos grupos compostos por frentes de trabalho nas cidades dispostas a abraçar a causa dos Médicos de Cristo.

Esse site foi pensado para que você fique por dentro da estrutura da associação, o formato dos grupos locais, as maneiras de se envolver e colaborar e, principalmente, para ser um canal de trocas entre a diretoria e os demais membros. Aos poucos vamos crescer também por aqui. Esse é apenas mais um passo.